Comprada para fazermos a viagem para Machu Picchu, ela acabou virando nossa mochila de ataque desde então. Acompanhe aqui o Review Mochila City Light Deuter.
Por que escolhemos esse modelo?
Quando lemos as informações do Parque Nacional de Machu Picchu, vimos que não era permitida a entrada com mochilas grandes. O tamanho máximo era de 15L. A mochila que usávamos para trilhas era um pouco maior, cerca de vinte e poucos litros, então compramos a mochila City Light Deuter, com 16L de capacidade.
É um tamanho bem versátil, sendo bem útil não somente em trilhas, como na cidade também.
Como mochila de ataque
Em trekkings ela é ótima como mochila de ataque, inclusive cabe super bem dentro da cargueira. Para trilhas mais curtas é boa também.
Bolsos Laterais
Possui dois bolsos laterais que dão bastante estabilidade para as garrafinhas de água. Comportando super bem as garrafas altas da Polar (710mL) que costumamos usar.
Parte Interna
Na parte de dentro ela tem uma divisão que dá até para colocar uma bolsa de hidratação, ela só não tem a saída específica para a mangueira. Mas, dá pra adaptar apenas deixando o encontro dos dois zíperes para cima e deixando a mangueira por cima do ombro.
Zíper Externo
Por fora, tem um zíper que dá acesso a um compartimento para deixar as coisas mais a mão, como o celular e a carteira. E conta também com um ganchinho para deixar as chaves presas e fáceis de encontrar.
Bom desempenho com uso frequente
Desde setembro de 2017 temos utilizado com bastante frequência, tanto na cidade como na montanha e ela tem sido uma ótima mochila. O acabamento é excelente, nada além do esperado para um produto da Deuter.
Ela já viajou com a gente para:
- Machu Picchu (Peru)
- Parque Nacional Torres del Paine (Patagônia Chilena)
- Pedra Selada (Visconde de Mauá/RJ)
- Pico do Selado (Monte Verde/ MG)
- Complexo do Baú (São Bento do Sapucaí/SP)
Retomando o assunto de Machu Picchu
Só dando uma continuidade na história de que não era permitida a entrada de mochilas com mais de 15L no Parque Nacional de Machu Picchu, pura balela, pelo menos na época em que fomos…
Os guardas da entrada sequer olharam para ver com o que estávamos entrando. Quando estávamos dentro do parque notamos que havia vários turistas com mochilas que eram visivelmente maiores que 15L.
Creio que o que não deixam mesmo entrar sejam mochilas cargueiras, com essas não vimos ninguém.
Pelo que dei uma olhada na internet, creio que esse modelo que utilizo não é mais vendido, sendo o modelo Walker 16 o mais semelhante.
Esse não é um Publipost, e mesmo que fosse, sempre informarei a minha real impressão sobre o produto.
Até mais! ?
Sem comentários