fbpx

Em Comidinhas

O que comer numa trilha leve?

Sanduba de frango

Em trilhas leves não costumo economizar muito no peso do que estou levando para comer… já que não será necessário tanto esforço e nem levar muita coisa na mochila, aproveito para caprichar um pouco mais nos lanchinhos! 😉

Considero como trilha leve algo que não me exija muito fisicamente e que dure cerca de 3h de tempo total. Por exemplo, fazer o cume da Ana Chata, em São Bento do Sapucaí, eu considero uma trilha leve.

Normalmente saímos bem cedo de casa para fazer essas trilhas e vamos tomando café da manhã dentro do carro mesmo!  Numa bolsa térmica costumo levar algumas garrafinhas de água já geladas e as vezes um suco cai muito bem. Se os lanches já estiverem montados, também vão dentro da térmica, senão coloco apenas o recheio e o pão vai em temperatura ambiente. Essa bolsa térmica fica no carro, aí de acordo com a temperatura que estará na trilha eu opto por levar uma bolsinha térmica bem pequena que cabe super tranquilo dentro da mochila, para manter somente o lanche ou o recheio geladinhos, pois normalmente gosto de levar lanche de salpicão de frango e prefiro carregar um pesinho extra levando gelo, do que correr o risco de uma contaminação alimentar!

Esse lanche mais caprichado que falei acima é para a hora do almoço, para quando estivermos no pico. Pelo caminho comemos uma fruta fresca (maçã e banana pela facilidade de levar), as vezes também levamos paçoquinha, bolo, biscoito, bananinha ou frutas secas com castanhas… Na verdade, opção é o que não falta!

Já que tem um espacinho livre na mochila, porque não se preparar para tomar um delicioso cafezinho após o almoço? Recentemente nós compramos um Jet Boil e tem sido muito útil nesse tipo de situação, quando você quer se mimar um pouquinho! rs

Com o Jet Boil a água ferve rapidinho (500mL em cerca de 3 minutos) e aí você já está com água quentinha pra preparar um café instantâneo, um cappuccino ou um chazinho.

E tem sobremesa? Tem sim, senhor! rs

Se não estiver calor, acho que cai super bem uma barrinha de chocolate. Para dias mais quentes eu já prefiro levar paçoca, pé de moleque, bananinha ou qualquer outra coisa que não derreta dentro da mochila.

Então, anote aí o que é necessário levar para uma trilha leve para duas pessoas:

  • 2 bananas (ou maçãs ou 1 de cada) – será o primeiro snack da trilha, para a fruta não ficar passada nem machucada
  • 4 paçocas (ou bananinhas ou pé-de-moleque ou tudo misturado) – metade como snack, metade como sobremesa
  • 2 lanches com recheio de frango desfiado (ou qualquer outro recheio que preferir) – gosto de fazer na baguetinha com parmesão ou gergelim (lembre de levar na térmica com gelo se estiver muito calor!)
  • 2 doses de café instantâneo (ou cappuccino ou saquinhos de chá)
  • açúcar ou adoçante para quem gostar
  • 2 barrinhas de chocolate (se estiver friozinho, aí é só levar menos paçocas)
  • 1 fogareiro com caneca (nós usamos o Jet Boil)
  • 2 canecas
  • 2 colheres

Se for mais algum amigo junto, lembre de falar pra ele levar sua caneca e como um agrado leve mais sachês para garantir a bebida quentinha pro amigo também, afinal o melhor da trilha, além do caminho, é a companhia! 🙂

Share Tweet Pin It +1

Você também pode gostar

Aiuruoca – Serra do Papagaio

Publicado em 15 de julho de 2019

Conheça o Pico do Marinzinho

Publicado em 24 de setembro de 2018

O que levar para Machu Picchu? Confira aqui!

Publicado em 7 de setembro de 2018

Post AnteriorCircuito W - Patagônia Chilena
Próximo PostCafé da manhã no carro para ganhar tempo pode ser um ótimo negócio!

Sem comentários

Deixe seu comentário