Nesse post está descrito o review do Forclaz 500 Light, bastão de caminhada da Quechua.
Qual a função do bastão de caminhada?
Acho muito válido o uso do bastão de caminhada (trekking pole) para longos trechos a serem percorridos tanto em terrenos planos, como principalmente em subidas e descidas, por alguns motivos:
- Alivia o impacto nos joelhos (nos quais já tenho problemas há anos)
- Proporciona um exercício mais completo para o corpo, devido ao uso dos braços
- Ajuda no equilíbrio quando estamos com mochilas cargueiras
Review
O bastão de caminhada da Quechua, Forclaz 500 Light, é todo ajustável e fica bem fixo, não modificando a configuração desejada ao longo do uso. Consegui ajustar perfeitamente para a minha altura, tenho 1,70m.
Demorei um pouquinho para acertar a passada nas primeiras vezes em que utilizei, pois o correto é fazer o que seria o movimento natural do corpo. Ou seja, enquanto a perna esquerda está a frente, o braço direito é quem deve estar a frente do corpo também, para dar o equilíbrio.
As vezes me pegava fazendo errado, mas foi só questão de prestar atenção que depois de um tempo o movimento já fluía naturalmente.
Em algumas trilhas o bastão se fez bastante necessário. Como foi o caso de quando fomos até o Mirante Base Torres, durante o Circuito W. Em certos trechos havia neve pela altura do joelho e precisávamos saber se o próximo passo seria seguro. Era um terreno cheio de pedras e alguns vãos entre elas.
O bastão de caminhada da Quechua, Forclaz 500 Light, também foi colocado a prova em várias montanhas da Serra da Mantiqueira, incluindo:
- Pico do Marinzinho (MG)
- Pedra do Altar/ Base das Prateleiras/ Morro do Couto (PARNA Itatiaia)
- Pico do Selado (MG)
Creio que o modelo novo equivalente seja o F 500 Antishock.
Esse não é um Publipost, e mesmo que fosse sempre informarei a minha real impressão sobre o produto.
Até o próximo review! ?
No Comments