fbpx

Em De Tudo Um Pouco

Review – Mochila Futura Vario 50 + 10 Deuter

Review - Mochila Futura Vario 50 + 10 Deuter

Aqui está o review da mochila Futura Vario 50+10 Deuter, cargueira utilizada pelo Cassio. A estreia dela pra valer foi no Circuito W, no Parque Nacional de Torres del Paine – Patagônia Chilena.

Demorou um pouquinho para conseguirmos fazer os ajustes de ergonomia, mas isso devido à nossa inexperiência no assunto. Depois que foi corretamente ajustada ao corpo, se mostrou bastante confortável, distribuindo bem o peso entre os ombros e a barrigueira.

O tamanho foi ideal para ele carregar as coisas em uma viagem de 10 dias no total, sendo que não acampamos. Então, não precisamos carregar comida, nem barraca e saco de dormir.

 


PONTOS POSITIVOS: facilidade de acesso, material resistente, ótima ergonomia.

PONTOS NEGATIVOS: pontos para amarração de carga externa somente na parte superior e falta de tiras com fechos, sendo necessário o uso de corda ou elástico.


 

Vamos falar da praticidade da Mochila Futura Vario 50+10:

 

DOIS BOLSOS LATERAIS

Facilitam deixar alguns itens separados por categoria e de fácil acesso. Usamos um lado para guardar os snacks. E do outro lado ficou a faca multiuso, lanterna de cabeça e álcool gel para higiene das mãos.

 

BOLSO FRONTAL

Também deixa alguns itens bem a mão, tem um tamanho interessante.

 

BOLSO NO TOPO DA MOCHILA (INTERNO E EXTERNO)

Deixamos o kit de primeiros socorros e documentos do lado interno. No lado externo, que é o mais prático, ficou a câmera fotográfica, a GoPro, óculos de sol, boné, gorro e luva. Como o clima na Patagônia é muito instável e também vamos sentindo calor ao longo do caminho devido ao esforço, esses últimos 4 itens são legais para serem guardados num local de fácil acesso mesmo.

 

ACESSO PARA A PARTE MAIOR DE CARGA – TANTO POR CIMA COMO POR BAIXO/FRENTE

Você consegue ter fácil acesso a toda sua carga. Conforme vai usando, vai vendo qual o melhor lugar para acomodar cada coisa, tanto para melhor distribuição do peso como para agilizar na hora de usar os itens.

 

BOLSINHOS NA BARRIGUEIRA

Práticos, podem comportar algum snack para ficar mais à mão ou sachê de gel de carboidrato. Também cabe o celular (em pé com o zíper aberto) ou a GoPro, com o zíper fechado.

 

COMPARTIMENTO PARA BOLSA DE HIDRATAÇÃO

Com saída para a mangueira acima do ombro direito e fita com velcro na parte interna para sustentação da bolsa.

 

CAPA DE CHUVA

Já vem com um compartimento próprio para guardar a capa de chuva (inclusa).

 

ELÁSTICOS PARA BASTÕES DE CAMINHADA

Ficam na parte frontal da mochila e fixam bem os bastões.

 

LOCAL PARA AMARRAR O ISOLANTE TÉRMICO NA PARTE FRONTAL DA TAMPA

Essa foi uma parte um pouco incômoda. Quando utilizamos essa mochila para acampar no Parque Nacional do Itatiaia e levamos o isolante térmico tradicional (ainda não temos o inflável), deu um certo trabalho para amarrar o isolante.

Tivemos que comprar uma cordinha pra isso, na mochila vem só a sustentação para a amarração. O Cassio também achou incômodo o isolante ir no alto da mochila.

Nessa ocasião eu estava com uma mochila também da Deuter, emprestada da nossa prima, que já vinha com duas tiras e fechos na parte debaixo frontal da mochila, muito mais simples para prender o isolante e realmente ele incomoda bem menos se transportado embaixo.

** Após mais uma utilização da mochila, notamos que é possível prender o isolante térmico nas tiras que fecham a tampa da mochila, pois são bastante compridas… resolveu nosso incômodo anterior! Data: 14/06/2019 

 

PESO E TAMANHO DA MOCHILA

2.080g

76 / 24 / 32 cm

 

PREÇO

Por volta de R$1.500, veja o preço atualizado na Loja Alta Montanha.


Tomamos bastante chuva, durante um dia inteiro no Circuito W e a capa de chuva cumpriu bem o seu papel. Claro que mesmo assim, as roupas estavam acondicionadas em saquinhos zip e os itens eletrônicos dentro de saco estanque. Pois por mais que a capa envolva bem a mochila, tem entradas de água pelas costas e tudo depende da intensidade da chuva.

Então nunca descuide das suas coisas dentro da mochila, nesse caso, melhor exagerar nos cuidados do que ficar com tudo ensopado!

Ainda faremos muitos trekkings com essa mochila e quem sabe conseguimos dar mais dicas para vocês, mas por enquanto é isso!

Esse não é um Publipost, e mesmo que fosse, sempre informarei a minha real impressão sobre o produto.

Aproveite para navegar por mais Reviews através da nnossa Nuvem de Tags aqui do lado direito! Ou clique aqui e veja o Review da Bota de Trekking da The North Face, que o Cassio já utiliza há três anos.

 

Até mais! ?

Share Tweet Pin It +1

Você também pode gostar

Review Mochila de Hidratação Curtlo

Review Mochila de Hidratação Curtlo

Publicado em 6 de maio de 2019

Bastão de caminhada da Quechua

Review Bastão de Caminhada da Quechua

Publicado em 1 de julho de 2019

Review Bota de Caminhada - Quechua

Review Bota de Caminhada – Quechua

Publicado em 29 de abril de 2019

Post AnteriorBroinha de Fubá
Próximo Post4 Dicas Sobre o Conceito de Mínimo Impacto

Sem comentários

Deixe seu comentário