Broinha de Fubá me remete às minhas raízes. Meu pai é de uma cidadezinha muito charmosa no Sul de Minas chamada Caldas. Fica a 18km de Poços de Caldas, cidade maior e mais conhecida pelos turistas. Desde pequena sempre passei férias lá na casa da minha avó e as lembranças são as melhores possíveis!
Continuo indo para Caldas, para a casa dos meus queridos tios e sabe como são os mineiros, né? Fazem de tudo para nos agradar, nos servir bem e com meus tios não é diferente! Sempre que meu marido e eu vamos para lá, meu tio faz questão de comprar pão de queijo e broinha de fubá numa padaria perto da casa deles e nós simplesmente amamos!
Sempre falo pros meus tios que não consigo comer uma broinha tão gostosa em São Paulo. Quando vou comer por aqui, sempre são aquelas broas secas, que precisa acompanhar com uma xícara grande de café junto, senão não desce! Rs
A melhor receita de Broinha de Fubá
Eis que fuçando na internet pra ver se achava alguma receitinha legal, encontrei a receita de Broa de Fubá no site Panelinha da Rita Lobo e resolvi fazer! Ficaram simplesmente iguaizinhas as da Padaria Brasil, lá de Caldas… pensa numa emoção! Já fiz a receita diversas vezes e posso garantir que fez o maior sucesso com todos que a provaram.
Espero que tenha se animado com a minha história e acesse o link aqui para ser direcionado para o Panelinha e ter acesso a esta receita maravilhosa. Como o site tem CopyRight, não posso exibir nem parcialmente o conteúdo.
Sugestão
Essas broinhas são ótimas no café da manhã e também caem muito bem como um lanchinho a qualquer hora do dia! Como elas são ocas, você consegue aproveitar esse espaço para colocar recheio, tanto doce como salgado, pois a massa é bem neutra.
Minhas experiências que ficaram ótimas foram:
– Goiabada com requeijão
– Requeijão
– Pastinha de queijo (creme de leite em lata sem soro/ parmesão ralado/ um toque de noz moscada)
Ela também é maravilhosa pura, acompanhada de uma xícara de café ou chá de erva doce.
A única coisa que fiz diferente da receita original foi na hora de modelar as broinhas. Eu preferi colocar dentro de um saquinho plástico (desses mais grossos) e usar que nem um saco de confeiteiro. Tive muita dificuldade em fazer com um boleador de sorvete ou duas colheres de sopa, conforme sugerido.
Espero que goste dessa receita e comece a levar lanchinhos feitos por você mesmo(a) para um dia (ou mais) em meio a natureza.
Ah, aproveite para clicar aqui e ver a receita de um recheio prático e delicioso que costumo fazer para as viagens!
Até a próxima! ?
Sem comentários