Bem, primeiro de tudo preciso dizer que essa bota de trekking – The North Face, foi comprada na pressa, devido a um pequeno incidente ocorrido em San Pedro de Atacama.

A bota que o Cassio já usava por anos e anos (não me lembro a marca, mas era ótima) simplesmente soltou a sola um dia antes do passeio mais desafiador que teríamos… Imagina o desespero! :-0
Fomos direto para a loja da The North Face, onde foi escolhido o modelo que ele usa até hoje e já encarou algumas aventuras mais!
Review da Bota de Trekking – The North Face
O modelo em questão é o Hedgehog Fastpack. Um comentário muito importante é que o Cassio nunca sentiu nenhum desconforto nos pés, nem no primeiro dia de uso. Mesmo tendo usado a bota para a subida do Vulcão Lascar, que foram horas de subida e descida fortes, com solo de cascalhos soltos e por vários momentos com neve.
Pontos Positivos
Não precisou amaciar e ótima impermeabilização.
Pontos Negativos
Solado poderia ter mais grip/ aderência.
ALTURA DO CANO
Muito boa, ajuda na firmeza da passada, prevenindo de torções.
IMPERMEABILIDADE
Entrega o que promete. Já foi utilizada na neve em mais de uma situação, mata molhada por orvalho, chuva e passagem por riachos e manteve a meia seca.
ADERÊNCIA DO SOLADO
O solado é bom, mas poderia ter melhor aderência, pois gera instabilidade principalmente em descidas.
CONFORTO
Desde o primeiro dia, sempre proporcionou bastante conforto. Nunca causou bolhas e nenhum tipo de machucado por fricção.
BELEZA
Dá pra usar tranquilamente na cidade, pois apesar de ser bem parruda em trilhas, a bota tem um pouco de cara de tênis e vai super bem com uma calça jeans, por exemplo.
CADARÇO
Bem resistente, porém muito comprido.
O preço é por volta de R$900, mas você pode conferir a informação atualizada no próprio site da The North Face. Lá você também encontra os dados técnicos da bota Hegdehog Fastpack.
Esse não é um Publipost, e mesmo que fosse, sempre informarei a minha real impressão sobre o produto.
Até o próximo review! ?
No Comments